Aula de campo no Parque Nacional do Caparaó reforça aprendizado sobre biodiversidade da fauna e flora
Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Juvenal Nolasco, de Divino São Lourenço, participaram, na última semana, de uma aula de campo no Parque Nacional do Caparaó, em Dores Do Rio Preto, para abordagem sobre biodiversidade de fauna e flora, espécies endêmicas que só existe na região. Além disso, também conheceram os recursos hídricos do Parque, que formam três bacias importantes: a do Rio Doce, Rio Itapemirim e a do Itabapoana, por exemplo.
O professor de Biologia e responsável pela ação, Manoel Estevão Neves Valladão, destacou que o objetivo foi evidenciar para os alunos a biodiversidade do parque e trabalhar, também, a Educação Ambiental, que devemos preservar para conhecer”, disse. Como resultado pedagógico da atividade, ele destacou a proposta de conhecer as riquezas naturais da serra do Caparaó.
Valladão ainda pontuou que o diferencial da ação foi alcançar todos os alunos em termo de participação e o aprendizado foi de grande valia para eles. “Além disso, as informações da palestra, ministrada pela coordenadora dos brigadistas que trabalham no parque, foi fundamental para eles entenderem as espécies do parque tanto de fauna e de flora”, explicou o professor.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707