21/08/2024 11h03

Banda de escola de São Mateus realiza apresentações no município

Junto ao concerto, também foi apresentado um espetáculo de dança com alunos cadeirantes da Escola Wallace Castello Dutra.

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no último dia 11, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guriri, a EMEF Ouro Negro e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Santo Antônio, todas localizadas em São Mateus, receberam apresentações da banda The Wallace: Laboratório de Música, da EEEFM Wallace Castello Dutra.

De acordo com o professor Alexandre Mendes, um dos organizadores do projeto, as apresentações foram marcantes e um momento de descontração para os alunos que assistiram ao concerto. A equipe The Wallace preparou um repertório diverso, que foi do rock internacional ao pop rock brasileiro, samba, forró e disco music.

Na ocasião, também aconteceu uma apresentação de dança com estudantes cadeirantes da Escola Wallace Castello Dutra, produzida e organizada pelos profissionais do Atendimento da Educação Especial da unidade.

Organizado pelos professores Marcelo Rocha, Flávio Pereira e Alexandre Mendes, o Projeto “The Wallace: Laboratório de Música” é uma atividade interdisciplinar, que tem como objetivo pedagógico a aprendizagem artística e musical, além de ampliar o capital cultural dos estudantes. Os mais de 50 alunos do projeto fazem aulas de violão, guitarra, teclado, bateria, percussão, violino, saxofone e trompete.

Como membros da banda, são 20 alunos que participam das atividades como cantores, instrumentistas, técnicos de som, fotógrafos e diretores de espetáculo. O grupo se apresenta dentro da escola e em eventos organizados pela Superintendência Regional de Ensino de São Mateus.

Em 2023, o grupo ficou em segundo lugar no Guriri Music Festival, evento organizado pelo Jornal Tribuna do Cricaré, e também participou da cerimônia de entrega do Prêmio Boas Práticas Sedu 2023.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br Informações à Imprensa:

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br