29/11/2023 10h01

Desenhos produzidos por alunos da Rede Estadual estão expostos na sede do Detran em Vitória

Os trabalhos têm como tema central a segurança no trânsito.

Desenhos produzidos por alunos de quatro escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo estão expostos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Vitória. São desenhos relacionados ao trânsito da Capital Vitória. A exposição segue disponível para visita até esta quinta-feira (30).

Os desenhos foram criados por alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aflordízio Carvalho da Silva, Almirante Barroso, Elza Lemos Andreatta e Major Alfredo Pedro Rabayolli, localizadas em Vitória.

Os trabalhos têm como tema central a segurança no trânsito e foram selecionados por meio de um concurso promovido pelo Programa Global de Educação em Segurança Viária para Uma Nova Geração.

Técnicos da Gerência do Ensino Médio (GEM) da Secretaria da Educação (Sedu) e voluntários da Junior Achievement estiveram nas escolas citadas para promover palestras sobre a segurança no trânsito, com destaque para os pedestres e os motociclistas. Após as palestras, os instrutores orientaram os alunos a se dividirem em grupos de até cinco integrantes para criar ilustração em formato de desenho para a resposta à pergunta: “Como o caminho para a escola pode ser mais seguro?”.

Em Vitória, mais de 800 alunos da rede pública foram envolvidos no projeto. Além dos estudantes capixabas, participaram estudantes de sete municípios dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No total, o projeto alcançou 4.097 estudantes de mais de 20 escolas da Educação Básica.

Serviço:
Exposição “Como o caminho para a escola pode ser mais seguro?”
Local:
 Detran – Avenida Fernando Ferrari, 1.080, Edifício América Centro Empresarial, Torre Sul, Mata da Praia, Vitória, Espírito Santo.
Período:
 28 a 30 de novembro de 2023
Horário: 9h às 17h
Entrada franca

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI