22/03/2024 13h41

Encontro Regional fortalece gestão escolar e aprimora políticas educacionais da Rede Estadual de Ensino

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou na quarta-feira (11), o 1º Encontro Regional de Gestão, na região sul do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim, com o intuito de fortalecer a gestão escolar e aprimorar as políticas educacionais da rede estadual mobilizando os valores de Gestão Democrática, Inovação e Equidade. O encontro está sendo realizado por polos também nos dias 26 e 27 de março, abrangendo as regiões Norte e Metropolitana do Estado, contemplando as 11 Superintendências Regionais de Educação.

Os Encontros Regionais de Gestão visam fortalecer as ações estratégicas, promovendo a melhoria contínua das políticas educacionais, com o objetivo de elevar os padrões de qualidade na educação dos estudantes da Rede Pública Estadual, conforme a missão da Sedu, que é assegurar o direito à educação integral por meio do acesso, da permanência e da aprendizagem com sucesso escolar e inclusão.

A programação do evento conta com momentos de diálogos e reflexão a respeito da gestão escolar e do trabalho desenvolvido no dia a dia nas escolas, e da posse dos diretores escolares que foram selecionados. Além do secretário, subsecretários, gerentes e assessores da Sedu, participam, também, superintendentes regionais de Educação, assessores pedagógicos e administrativos, supervisores escolares, diretores, coordenadores pedagógicos e coordenadores administrativos, de secretaria e financeiros.

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon