Escola de Cariacica cria moeda própria e promove feira entre alunos para estimular educação financeira
Atividade teve objetivo de preparar estudantes para a administração financeira de suas vidas.
Na última sexta-feira (27), a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Stellita Ramos, localizada em Cariacica, promoveu a Feirinha do Sururu. A Feira é parte do Projeto Sururu, desenvolvido de forma interdisciplinar com as disciplinas de Geografia, Educação para as Relações Étnico-raciais e Educação Financeira. A atividade teve o objetivo de preparar os estudantes para a administração financeira de suas vidas.
“Sururu” é o nome da moeda interna da escola, inspirada no Quilombo Kaonge, no Recôncavo Baiano, que também tem uma moeda corrente de mesmo nome. O projeto buscou estimular os estudantes a cumprirem as tarefas designadas pelos professores e, então, ganharem “sururus”.
Durante a Feirinha do Sururu, os alunos puderam trocar seus sururus para participar de atividades como futebol de sabão, pula-pula, pintura de rosto, tênis de mesa, bingo e também comprar pipoca, algodão doce, geladinho, mini-hambúrguer e outros diversos produtos.
A pedagoga Tatiane Arnholz, responsável pela ideia inicial do projeto, afirma que além de motivar os alunos na execução das tarefas pedagógicas, o projeto também ajuda os estudantes em atividades do cotidiano, como com o cálculo correto do pagamento e recebimento de troco, além de ensinar o consumo responsável.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707