05/12/2023 16h36

Escola de Guarapari promove encontro com escolas municipais

Estudantes promoveram uma roda de conversa com as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental.

Estudantes participantes do projeto “Jovens Protagonistas”, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Guarapari, localizada no município de Guarapari, realizaram, na última sexta-feira (1º), uma visita às escolas de Educação Básica da Rede Municipal. O objetivo da ação foi proporcionar aos estudantes mais jovens um conhecimento prévio sobre o Ensino Médio, suas reformulações e possibilidades, visando a uma transição mais tranquila e à manutenção da motivação para os estudos.

Durante a atividade, os estudantes promoveram uma roda de conversa com as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental. Ao longo do encontro, eles compartilharam informações sobre o Ensino Médio, itinerários formativos e as diferentes oportunidades de aprendizagem disponíveis.

“O projeto consistiu em levar informação a todas as escolas municipais, para os estudantes do nono ano, instigando os alunos a refletir sobre as decisões que serão tomadas na transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio”, disse a estudante da 1ª série Caterina Moser.

“A mudança da etapa entre o fim do Ensino Fundamental e o início do Ensino Médio pode gerar um choque. No entanto, por meio da apresentação do novo, da interação entre os colegas e do acolhimento das angústias e inquietações dos novos alunos, buscamos contribuir para o aumento do entusiasmo e encantamento diante da nova etapa que se aproxima”, disse a professora de artes Fernanda Geraldo.

Texto: Thiago Mozzer

Comunicação da Sedu