Escola de Muniz Freire discute racismo
Durante a palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de debater o tema sob diferentes óticas de análise.
O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Braulio Franco, em Muniz Freire, promoveu, nessa segunda-feira (22), uma palestra abordando “O conhecimento africano e afro-brasileiro frente ao racismo institucional do Brasil”. A ação contou com a participação dos estudantes do Ensino Médio (EM) regular e EM da Educação Jovens e Adultos (EJA) e buscou fomentar o pensamento antirracista no ambiente escolar.
Durante a palestra, conduzida pelo mestre em Educação, Joatan Nunes Machado Júnior, os estudantes tiveram a oportunidade de debater o tema sob diferentes óticas de análise. Conteúdos trabalhados nas aulas de História, Geografia, Sociologia e Língua Portuguesa foram usados pelo palestrante para explicar a formação da sociedade em que vivemos.
Além disso, por meio de perguntas retóricas, e buscando fomentar a construção de um discurso consistente para produção de uma redação, Joatan Nunes promoveu a conscientização e o aprendizado sobre as questões raciais e o racismo estrutural e institucional.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888