18/11/2024 13h55

Escola de Santa Maria de Jetibá promove campanha de arrecadação de alimentos para doação

Aproximadamente duas toneladas de alimentos foram doadas ao Albergue Martim Lutero, localizado em Vitória.

Buscando incentivar o consumo consciente e a solidariedade, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, promoveu uma campanha de doação de alimentos. A iniciativa teve o objetivo de refletir sobre o desperdício de alimentos e sobre a importância da partilha, mobilizando a comunidade escolar para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A proposta da campanha partiu de um estudo sobre Consumo Consciente de Alimentos na disciplina Projeto de Vida. As arrecadações iniciaram no final do mês de setembro e seguiram até o final do mês de outubro. Aproximadamente duas toneladas de alimentos foram doadas ao Albergue Martim Lutero, localizado em Vitória.

“Fiquei muito orgulhoso dos meus alunos. Ver a competição saudável entre eles e o envolvimento das famílias nesta causa nobre me fez acreditar ainda mais que o amor é a melhor forma de ajudar o próximo”, comentou o professor responsável pela ação, Pedro Henrique Contarelli da Costa.

O estudante Pedro Henrique Magri Holz ressaltou a importância da atividade no reforço do que foi estudado em sala de aula. De acordo com ele, o livro base foi essencial ao longo do projeto: “A sensação de sair às ruas para pedir doações, comparar preços e planejar as compras fez com que nos sentíssemos como no livro que usamos para iniciar o projeto. No livro, estudamos conceitos que conseguimos colocar em prática durante a arrecadação. Nos capítulos lidos, aprendemos sobre o consumo consciente de alimentos, como comparar preços, gastar de forma inteligente e escolher o que comprar e o que evitar”, explicou.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI