24/11/2023 15h06

Escola de Viana realizou o projeto ‘Café & Cultura’

Os alunos não apenas participaram, mas também produziram a exposição de conhecimentos por meio de estandes temáticos e performances culturais.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Irmã Dulce Lopes, localizada no município de Viana, realizou, nesta sexta-feira (24), o projeto “Café & Cultura”. O objetivo da ação foi proporcionar aos estudantes uma imersão nas tradições culturais do povo capixaba.

Durante o evento, os alunos não apenas participaram, mas também contribuíram para produção da exposição por meio de estandes temáticos e performances culturais.

Um destaque especial foi a apresentação de três e-books, explorando a conexão dos estudantes com a diversidade linguística e cultural do Espírito Santo. A ação contou a colaboração das empresas Real Cafe e Villoni.

"Essa experiência enriquecedora consolida o compromisso da instituição com a educação integral e a valorização das tradições locais", afirmou a professora de Linguagens e Códigos da Escola, Valdineia Sarmento.

O projeto foi coordenado pela área de Linguagens e Códigos e teve o foco nas raízes culturais que moldam a identidade do Espírito Santo, explorando suas diversas formas de expressão linguística.

"Eventos como o Café & Cultura promovem a interação e o trabalho em equipe entre os alunos, resultando em um evento mais dinâmico e enriquecedor. Além do aprendizado em diversas áreas, proporcionam estímulos para que tenhamos maior facilidade em explicar os assuntos pesquisados e aprendidos", ressaltou Bruno Vidal, estudante da 2ª série do Ensino Médio.

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon