05/09/2019 17h00

Escola Jacaraípe realiza evento cultural e trabalha resgate histórico

Os alunos pesquisaram e realizaram trabalhos com fotos e reportagens sobre o atentado ao jornal francês Charlie Hebdo, em 2015.

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Jacaraípe, localizada na Serra, realizaram o 1º Vernissage, no último dia 27 de agosto, com o tema "Le Petit Journal Charlie Hebdo". Os estudantes se vestiram como os personagens e realizaram brincadeiras na culminância das atividades.

O Superintendente Regional de Educação de Carapina, Rurdiney da Silva, compareceu ao evento para prestigiar os alunos. “Ao visitar o 1ª Vernissage da Escola Jacaraípe, me encantei com a qualidade dos trabalhos. Parabéns aos organizadores e a todos os estudantes. Reforço aqui o que disse na ocasião: ‘a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’, frase de Nelson Mandela”, afirmou.

O Vernissage ou como era conhecido no romantismo do século XVIII, o dia do envernizamento, era o evento que marcava a finalização das obras de um artista renomado para uma determinada exibição. No caso do evento da Escola, os alunos pesquisaram e realizaram trabalhos com fotos e reportagens sobre o atentado ao jornal francês Charlie Hebdo, em 2015.

A diretora Margareth Broedel relatou ter ficado encantada com a perfeição do vernissage. “Tudo foi feito com muito capricho pelos nossos alunos. As atividades culturais contribuem bastante com a aprendizagem”, disse.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
Jacaraípe
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI