Escola Ponto Alto incentiva leitura entre alunos durante distanciamento social
O projeto interdisciplinar 'Pare Tudo e Leia' agora está sendo realizado em casa.
Para incentivar a leitura entre os alunos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ponto Alto promove o projeto interdisciplinar "Pare Tudo e Leia". A iniciativa agora integra as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP's) da unidade. As APNPs foram estabelecidas pelo Governo do Estado como medida para manter o vínculo do aluno com a escola durante a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
O projeto foi adaptado para que os alunos realizem de casa. A nova proposta da escola, além de incentivar a leitura, passou a agregar a arte da fotografia, estimulando os alunos a registrarem o momento da leitura. O objetivo é promover um momento exclusivo para evidenciar a importância da leitura, provocando o crescimento intelectual e artístico dos estudantes. A ideia é que toda a escola pare para ler por 20 minutos, uma vez por semana.
O projeto interdisciplinar é coordenado pela área de Linguagens, com a colaboração dos professores das disciplinas de Arte, Magallie Hand Boning Luana; de Linguagens, Cleuzimaria Rodrigues; de Língua Portuguesa, Joyce Klippel de Mello; de Educação Física, André Renzelman; além dos pedagogos Everaldo Vettorazzi e Julimara G.G. Boning.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br