21/03/2024 16h12

Escolas da Rede desenvolvem projeto em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying

A iniciativa buscou promover uma maior sensibilização dos estudantes em relação ao bullying. 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Theodomiro Ribeiro Coelho e a EEEFM Elvira Barros, localizadas nos municípios de Cariacica e Afonso Cláudio, respectivamente, desenvolveram, nessa quarta-feira (20), um projeto em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, que acontece em 07 de abril. A iniciativa buscou promover uma maior sensibilização dos estudantes em relação ao bullying, viabilizando um debate para que possam refletir sobre suas práticas, melhorando o convívio entre os colegas.

Durante a aula de Língua Inglesa, os alunos da Escola Theodomiro Ribeiro Coelho tiveram a oportunidade de realizar atividades práticas, bem como um mural de reflexão e pesquisas para o aprofundamento e conhecimentos da temática.

A professora da disciplina, Karen Ketlem Moraes Neves, destacou que a atividade proporcionou uma abordagem empática, direta e participativa. “O projeto não apenas sensibilizou os estudantes, mas também os capacitou a serem agentes de mudança em sua comunidade escolar. Foi incrível testemunhar o empoderamento dos alunos, que assumiram o controle da ação e a tornaram algo profundamente pessoal para cada um deles”, disse a professora

Já os estudantes da Escola Elvira Barros participaram de uma palestra ministrada pelo coordenador da Policial Militar do Espírito Santo (PMES), João Batista de Assis. Ao longo do evento, foram debatidas as situações de bullying que acontecem no cotidiano, demonstrando aos estudantes que essas atitudes não são brincadeiras.

O palestrante reforçou bastante a questão da importância do respeito entre os estudantes para um melhor convívio, e que a prática do bullying é crime e precisa ser combatida todos os dias. João Batista de Assis mostrou ainda aos estudantes as possibilidades de resolver as problemáticas e a quem recorrer nos casos de ser vítima dessa prática.

Texto: Thiago Mozzer

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