27/11/2019 16h29

Escolas da Rede realizam Feiras de Ciências como ferramenta de conhecimento

As “Feiras de Ciências” têm se tornado ferramentas de construção do conhecimento e protagonismo estudantil.

Compreender a escola não apenas como local de construção de conhecimento, mas também como espaço de transformação social. Foi esse o foco nas Feiras de Ciências realizadas no início desta semana em duas unidades de ensino da Rede Pública Estadual.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Damasceno Filho, em Baixo Guandu, promoveu durante a “IV Feira de Ciências e Mostra Cientifica”, uma ação interdisciplinar sobre o Conhecimento da Natureza e a Matemática. De acordo com a professora responsável pela iniciativa, Sabrina Rodrigues Klug, “eventos como este instigam o aluno ao protagonismo e consequentemente, levam a uma aprendizagem mais sólida e eficaz”, ressaltou.

Já a estudante do curso Médio Integrado ao Técnico (MIT) em Administração, Isabelly França Loss, reforçou o lado avaliativo da apresentação dos trabalhos. "A Feira de Ciências é uma ótima forma dos professores analisarem as notas, pois possibilita a participação dos alunos que irão aprender de forma diferente, prática e dinâmica", disse.

Na EEEFM Caboclo Bernardo, em Aracruz, foi realizada a “II Feira de Ciências e Tecnologia”. A professora de Matemática, Andréa Cristina Batista do Santos, destacou que “foi possível unir conhecimento com novas descobertas e diversão”, afirmou.

Já a professora da área da Ciências da Natureza, Thyara Alves Gregório salientou que, “todas as atividades tiveram a participação direta dos nossos alunos. Desde a confecção dos cartazes, a temática que seria exposta, a organização dos espaços. É gratificante perceber o quanto são capazes de realizar e empreender”.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI