Escolas Estaduais recebem ações educativas de prevenção às drogas e ao bullying
Policiais militares, que integram a Companhia Especializada de Polícia Escolar (Patrulha Escolar), realizam, nas escolas da rede, no decorrer de todo o mês de fevereiro, ações educativas e preventivas de conscientização sobre os riscos do bullying, os malefícios das drogas, entre outros assuntos relacionados ao tema. De acordo com o capitão Eliandro, comandante da Companhia, 29 escolas receberão a visita da equipe da Patrulha Escolar, neste primeiro momento.
“Fazemos um bate-papo com os alunos da escola, explicando para eles a importância de um bom comportamento e os reflexos dos que praticam o bullyng e as consequências das drogas, por exemplo. Nosso foco maior é a prevenção. Por isso, também, fazemos visita às escolas, no mínimo uma vez por semana, reunião com os pais, quando necessário, dentre outras iniciativas. Somos parceiros da família, do aluno e da escola”, enfatizou o capitão.
As ações educativas fazem parte do planejamento da Companhia, elaborado para o ano letivo de 2019. No ano passado, mais de oito mil atendimentos foram realizados pela equipe da Companhia de Polícia Escolar, o que corresponde a um aumento de 55,9% em relação a 2017. “Neste ano, com o emprego de todo o efetivo e a chegada de novas viaturas, a intenção é crescer ainda mais”, finalizou Eliandro.
Texto: Mirela Marcarini
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Educação (Sedu)
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Emanoele Rocha/ Caê Guimarães
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br
3636-7705 / 7706 / 7707