11/02/2022 16h24

Estudantes da Rede Estadual se destacam no Enem

O aluno de Aracruz Paulo Vitor Peroni Moraes obteve 980 pontos na Redação.

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi divulgado nessa quarta-feira (09), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A boa notícia da Rede Estadual é que os estudantes conquistaram boas pontuações, o que facilita a entrada no Ensino Superior, para aqueles que terminaram o Ensino Médio.

É o caso do estudante Paulo Vitor Peroni Moraes, aluno do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Monsenhor Guilherme Schmitz, de Aracruz, que obteve 980 pontos na redação.

Segundo ele, além do esforço diário, a Plataforma Letrus e os professores foram o que o ajudou a alcançar o resultado. “A minha rotina foi sempre fazendo as atividades da Letrus e produzindo muitas redações ao longo do ano. Os meus professores me deram um grande suporte, corrigindo e me orientando com o retorno e dicas do que eu produzia. Fazia uma a duas redações por semana”, contou Paulo Vitor Peroni Moraes. 

Já o estudante Eduardo Kuster Zambom, que pretende cursar Medicina, é aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victorio Bravim, de Marechal Floriano, e obteve 920 pontos na Redação.

“O meu grande incentivo foram os professores da minha escola, que são excelentes. O maior desafio foi conciliar meus estudos do Ensino Regular, o Ensino Técnico, com o Enem. Mas com muita organização consegui montar uma rotina de estudos. Nos domingos, eu montava o cronograma de estudos para toda a semana seguinte. Com calma e no meu horário, conseguia estudar e fazer todas as tarefas”, explicou Eduardo Kuster Zambom.

Letrus

O Programa Letrus permite que o estudante escreva redações sobre diferentes temas e obtenha correções e orientações imediatas. Por sua vez, os educadores recebem dados e gráficos sobre o desempenho da sala e dos alunos, podendo, individualmente, utilizar estas informações para auxiliá-los e também na preparação e desenvolvimento das aulas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI