Estudantes da Serra criam de empresas fictícias
Os estudantes tiveram a oportunidade de criar uma empresa fictícia contemplando as etapas da cadeia de suprimentos.
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rômulo Castello, situada em Carapina Grande, promoveu, na última quinta-feira (05), um trabalho interdisciplinar de Logística Fiscal, Gestão de Custos e Cadeia de Suprimento. O objetivo da ação foi ensinar para os estudantes como gerir uma miniempresa, desde a criação do nome até a venda de produtos.
Durante a execução da atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de criar uma empresa fictícia contemplando as etapas da cadeia de suprimento, incluindo aquisição de matéria-prima, relacionamento com fornecedores, distribuição centralizada e operação de uma loja.
Após esta etapa, os alunos apresentaram seus projetos para toda a comunidade escolar, proporcionando uma experiência prática. Além disso, essa abordagem permitiu o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e ressaltou a importância de uma cadeia eficiente de suprimentos.
“A atividade não apenas ampliou o conhecimento do estudante sobre o mundo empresarial, mas também os capacitou para compreenderem o papel fundamental desempenhado por uma cadeia de suprimentos bem organizada”, disse a coordenadora do curso técnico em Logística, Noraci Rouver.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br