Estudantes de Guarapari produzem minidocumentários sobre radioatividade
A ação buscou incentivar a pesquisa independente e a expressão criativa.
A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Guarapari, localizada no município de Guarapari, promoveu, no decorrer do segundo semestre letivo, a produção de minidocumentários sobre radioatividade. A ação buscou, de forma interativa e colocando o estudante como protagonista, incentivar a pesquisa independente e a expressão criativa.
Durante a execução das atividades, os alunos foram desafiados a não apenas compreender os conceitos da disciplina de Química, mas também a apresentá-los de maneira acessível e envolvente, por meio de vídeos narrados, reforçando ainda mais sua compreensão sobre o assunto.
Segundo o professor da eletiva “Do micro ao macro”, João Vitor de Assis, o cenário educacional em constante evolução demanda métodos inovadores, e os minidocumentários não apenas exploraram o conteúdo técnico, mas também estimularam a criatividade e uso de ferramentas tecnológicas.
"A capacidade dos alunos em transformar conceitos complexos em narrativas visuais acessíveis evidencia não apenas seu entendimento no tema, mas também suas habilidades criativas e comunicativas", disse o professor.
Por fim, o docente destacou que o ápice do projeto foi uma votação entre os alunos para eleger o melhor minidocumentário. “A equipe vencedora foi recompensada com uma réplica da estatueta do Oscar, não apenas celebrando a dedicação e a criatividade, mas também fomentando o espírito de colaboração e excelência”, contou João Vitor de Assis.
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705