08/12/2023 11h24

Estudantes de Ibatiba produzem site com linguagem de programação

O objetivo da ação foi criar um site para a escola, incentivando os alunos a desenvolver o aprendizado sobre programação.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Trindade de Oliveira, localizada no município de Ibatiba, realizou, nessa terça-feira (05), o projeto “Linguagem de Programação”. O objetivo da ação foi criar um site para a escola, incentivando os alunos a desenvolver o aprendizado sobre programação que estimulam o desenvolvimento do pensamento lógico e da habilidade para resolver problemas.

Durante a execução do projeto, um grupo de estudantes teve a oportunidade de produzir um site com linguagem de programação em Linguagem de Marcação de HiperTexto (HTML), Cascading Style Sheets ou Folhas de Estilo em Cascata (CSS) e JavaScript. Eles realizaram um trabalho colaborativo, sob a supervisão dos professores de Informática Marcos Vale e de Física Edilson Marculino de Souza.

Os estudantes participaram de um aprendizado em programação, demonstrando constante protagonismo e criatividade. Ao longo do curso, adquiriram conhecimentos sobre segurança na Web e a importância do trabalho em equipe. Após as atividades, o grupo aprimorou habilidades de raciocínio lógico, estilização e escrita. Além disso, os alunos também aprimoraram competências, como a capacidade de dividir problemas complexos em partes menores e criar algoritmos para resolvê-los. Este processo contribuiu para o aprendizado de conceitos computacionais, incentivando uma abordagem criativa e inovadora.

“Os alunos não apenas adquiriram habilidades técnicas, mas também desenvolveram pensamento crítico, trabalho em equipe e habilidades de resolução de problemas. Eles se tornaram verdadeiros protagonistas do seu aprendizado”, disse o professor Edilson Marculino de Souza.

Texto: Thiago Mozzer

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina / Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI