Estudantes privados de liberdade de Linhares participaram de palestra sobre Pensamento Computacional
O analista de sistema de informação Fábio Ventorim Siqueira falou sobre a ferramenta Scratch.
Os estudantes privados de liberdade da Penitenciária Regional de Linhares (PRL) matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Manoel de Abreu, participaram de uma palestra sobre Pensamento Computacional.
A palestra foi promovida pela professora de Física da unidade prisional, Merian Souza da Penha Jacob, que convidou o analista de sistema de informação Fábio Ventorim Siqueira para debater a temática. De acordo com Siqueira, o projeto utiliza a ferramenta Scratch para desenvolver o pensamento computacional e ensinar conceitos básicos de programação de computadores.
“Por meio do aprendizado de conceitos básicos de programação de computadores, esperamos trazer novas perspectivas sociais e profissionais a essas pessoas, além de mostrar que a computação pode ser uma ferramenta promissora no processo de educação e humanização”, destacou o alista de sistemas.
Segundo a professora Merian Souza da Penha Jacob outras ações na área computacional serão realizadas com os internos de Linhares.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata