Estudantes promovem acolhimento de volta às aulas
O objetivo da ação foi dar as boas-vindas aos alunos e à equipe escolar, promovendo a integração entre os estudantes, a escola e os funcionários.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Waldomiro Hemerly, localizada no município de Rio Novo do Sul, realizou, nessa terça-feira (06) e quarta-feira (07), uma ação voltada ao acolhimento dos estudantes para o retorno às aulas. O objetivo da ação foi dar as boas-vindas aos alunos e à equipe escolar, promovendo a integração entre os estudantes, a escola e os funcionários.
Os jovens protagonistas, em formação desde o ano de 2023, conduziram todas as atividades de acolhimento durante os dois dias, abrangendo os três turnos de funcionamento da escola. Essas atividades fazem parte da agenda inicial do ano letivo, que teve como tema central esse ano: “Reflorestar mentes”.
“Foram dois dias de intenso trabalho e dedicação, nos quais nossos alunos acolhedores desenvolveram atividades e dinâmicas, trabalhando o protagonismo estudantil nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser”, afirmou a coordenadora pedagógica da unidade, Jaqueline Fachim Martins.
Já Rayssa Hoffmann Albino, aluna da 1ª série do Ensino Médio, compartilhou sua experiência. "Achei as atividades muito dinâmicas; conseguiram abordar de forma eficiente nosso protagonismo, o desenvolvimento do projeto de vida e o protagonismo juvenil. Tudo isso foi trabalhado de maneira muito eficaz”, pontuou a estudante.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705