Estudantes visitam pontos históricos localizados na Grande Vitória
Ação foi uma atividade elaborada por meio da disciplina de História.
Os alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Doutor Agesandro da Costa Pereira, localizado em Vitória, participaram de aulas de campo em locais históricos da Região Metropolitana da Grande Vitória, nessa quarta-feira (12). Entre os locais visitados está o Palácio Anchieta, na Cidade Alta, em Vitória, onde foram recebidos pelo governador do Estado, Renato Casagrande.
“Participei de um bate-papo muito agradável com a turma do Centro Estadual Doutor Agesandro da Costa Pereira, de Vitória. Momentos de diálogo como esse reforçam ainda mais a minha missão de investir cada vez mais na educação e no futuro dos nossos jovens”, disse o governador.
Os estudantes também visitaram a Igreja do Rosário, localizada no Centro de Vitória, e o Convento da Penha, em Vila Velha, acompanhados pelos professores de História Bruno Fiorot, Selma Sampaio Celestino e Sara Passoni.
A atividade teve como objetivo possibilitar a compreensão e o posicionamento crítico em relação ao processo de migração de povos no Espírito Santo. Ao longo das aulas de campo, os alunos foram estimulados a analisar esse processo também pela perspectiva dos povos indígenas e africanos.
“Explorando espaços históricos, o educando entende que a História está nas ruas, praças e casarões de sua própria cidade. Está presente em nossas vidas e é fundamental para a compreensão da realidade que nos cerca”, disse o professor Bruno Fiorot.
“Achei incríveis os lugares por onde passamos e aprendemos coisas super interessantes. Foi muito importante para entender o período colonial brasileiro do ponto de vista do nosso Estado”, destacou o estudante Pedro Henrique Fraga.
Ao todo, participaram da atividade 40 alunos, entre estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental e do 2º ano do Ensino Médio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888