09/05/2022 11h28

Internos da Penitenciária Regional de Linhares participam de palestra sobre mercado de trabalho e o egresso do sistema prisional

Além dos temas relacionados ao mercado de trabalho, outro assunto abordado na palestra foi a importância das habilidades socioemocionais.

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Penitenciária Regional de Linhares (PRL), participaram, na última semana, de uma palestra organizada pela professora Raquel Lopes, da disciplina Mundo do Trabalho e suas Tecnologias.

A palestra foi conduzida pelo advogado e professor Bernardo Augusto Gomes Rodrigues. O principal objetivo foi aprofundar questões acerca do mercado de trabalho e o egresso do sistema prisional.

O momento foi importante para os alunos, pois almeja-se que os jovens e adultos, oriundos do sistema prisional, estejam cada vez mais preparados para o retorno ao mundo do trabalho, que está exigente e competitivo.

A palestra também abordou questões voltadas à importância das habilidades socioemocionais. "Estas reflexões são muito valiosas para os nossos alunos, pois proporcionam momentos de escuta. Acreditamos na importância que a educação tem na vida das pessoas e no seu poder libertador", disse a pedagoga Silvia Lima.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata