14/05/2024 15h38

Práticas de consumo consciente são destaque em exposição em escola de Aracruz

O objetivo foi demonstrar as habilidades e conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo do trimestre, incentivando a troca de experiências.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, localizada em Aracruz, promoveu a apresentação dos resultados das eletivas do primeiro trimestre letivo de 2024 e do projeto multidisciplinar sobre Consumo Consciente. O objetivo foi demonstrar as habilidades e conhecimentos adquiridos pelos alunos, incentivando a troca de experiências.

Além de desenvolver os conhecimentos adquiridos pelos estudantes, a ação também teve como objetivo realizar uma exposição que apresentasse práticas sustentáveis e conscientes de consumo, envolvendo a comunidade escolar e promovendo a reflexão sobre o impacto das escolhas no meio ambiente e na sociedade.

O projeto de consumo consciente trouxe à tona uma série de reflexões importantes sobre a relação entre as escolhas cotidianas e o impacto no meio ambiente e na sociedade. O projeto se materializou em uma feira ou exposição, que apresentou práticas sustentáveis e conscientes de consumo. A iniciativa não apenas sensibilizou os alunos para questões ambientais e sociais, mas também engajou toda a comunidade escolar.

“Sem dúvida, essa ação contribuiu significativamente para o aprendizado dos alunos. Eles não apenas adquiriram conhecimentos teóricos, mas também desenvolveram habilidades socioemocionais, como trabalho em equipe, comunicação eficaz e resolução de problemas. Além disso, a ênfase na promoção de valores como sustentabilidade e responsabilidade social contribuiu para formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com a sociedade”, afirmou a pedagoga Neide Mendonça.

“A culminância dos projetos de disciplinas eletivas e de consumo consciente demonstrou o potencial transformador da educação quando aliada a práticas significativas e contextualizadas. Estamos orgulhosas do trabalho realizado e confiantes de que nossos alunos sairão dessa experiência mais preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo”, completou Micaela Alves, também pedagoga da escola.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br