08/11/2021 14h48

Professores do Ensino Médio participam da formação Ferramentas para Fortalecimento da Aprendizagem

Encontros vão ser realizados on-line, até o dia 11 de dezembro de 2021, agendados em horários de trabalho.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope) e da Gerência de Ensino Médio (Gem), em parceria com o Instituto Unibanco, iniciou, nesta segunda-feira (08), a formação Ferramentas para o Fortalecimento da Aprendizagem (Fefa-21). Participam dessa ação formativa os servidores que atuam como professores do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem, nas escolas de Ensino Médio da Rede Estadual do Espírito Santo.

A formação, ministrada pela Elos Educacional, com duração de 40 horas, vai ser desenvolvida na modalidade Ensino a Distância (EaD) e com a metodologia “mão na massa”. O objetivo é trabalhar, junto aos professores cursistas, a utilização de sequências didáticas que serão disponibilizadas visando a potencializar a recuperação das lacunas identificadas no processo de aprendizagem dos estudantes, por meio de avaliações diagnósticas, com foco nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os encontros vão ser realizados até o dia 11 de dezembro de 2021, agendados em horários de trabalho para estudo, reflexão e aprofundamento dos temas propostos; envio de sequências didáticas para estudo; fóruns de discussão para troca de experiências e avaliação dos encontros e do curso.

Mais informações com o técnico Alex Sandro Zorzal Vargas (aszorzal@sedu.es.gov.br) e com a técnica Joseane Zacche Avellar (jzavellar@sedu.es.gov.br).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI