29/03/2022 13h58

Sedu dá continuidade às visitas aos municípios do interior para alinhar aplicação do Funpaes

Mais de R$ 200 milhões foram destinados pelo Governo do Estado para apoio aos municípios.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, está visitando os municípios do interior para dialogar com gestores municipais sobre a aplicação do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes). O Governo do Estado está destinando mais de R$ 200 milhões para apoio aos municípios, tanto na melhoria da rede física quanto para demais ações.

“Essa visita aos municípios é para tratar do segundo edital do Funpaes, que está aberto. Os municípios interessados devem enviar a solicitação até o dia 06 de abril. A ideia é fazer um balanço do primeiro edital e analisar como conduzir da melhor maneira esses recursos, nesse segundo edital”, disse Vitor de Angelo.

Ainda de acordo com o secretário, o investimento do Governo do Estado visa a apoiar os municípios em ações de qualificação da rede física escolar, isso é, na construção, ampliação e reforma das escolas, entre outras ações de melhoria, como a compra de mobiliário, compra de veículos, ar-condicionado, equipamentos de cozinha, instalação de placas fotovoltaicas, entre outras.

Entre esta terça-feira (29) e quinta-feira (31), o secretário de Estado da Educação vai visitar oito municípios das regiões norte e noroeste do Estado, sendo Pancas, Mantenópolis, Vila Pavão, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pinheiros e Vila Valério.

Em 2021, o Governo do Estado investiu R$ 231 milhões nos 75 municípios que solicitaram apoio, por meio do Funpaes. “Com esse novo edital, queremos avançar na melhoria das condições da educação capixaba, atendendo novos pedidos das prefeituras municipais”, destacou Vitor de Angelo.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata