20/10/2020 15h55

Sedu libera certificados da terceira turma da ‘Formação Inicial do Modelo Pedagógico da Educação em Tempo Integral’

Os certificados dos cursistas aprovados estão disponíveis para acesso e impressão no Portal Acesso Cidadão. 

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), liberou, nessa quinta-feira (15), os certificados de conclusão dos cursos da terceira turma da “Formação Inicial do Modelo Pedagógico da Educação em Tempo Integral”.

A formação integra as ações de ampliação da Educação em Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino e o Programa de Qualificação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo. Os 359 certificados dos cursistas aprovados estão disponíveis para acesso e impressão no Portal Acesso Cidadão (https://acessocidadao.es.gov.br/). Entre fevereiro e setembro deste ano, 2.416 servidores foram qualificados nessa ação.

“A proposta tem o objetivo fortalecer a Educação em Tempo Integral e faz isso na capacitação de todos os profissionais que atuam na educação integral, já que o sucesso de uma implementação depende da compreensão dos seus princípios por parte de toda a comunidade escolar”, disse a gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério do Espírito Santo, Mariana Pozzatti.

Essa edição da “Formação Inicial do Modelo Pedagógico da Educação em Tempo Integral” contou com mais de 700 profissionais da Rede Estadual de Ensino, independentemente de atuarem ou não na Educação em Tempo Integral, o que demonstra o interesse desses profissionais pelas metodologias diferenciadas que a oferta proporciona.

Essa certificação possibilitará pontuação no processo seletivo para atuação nas escolas com essa oferta no ano letivo 2021. “O resultado dessa formação se apresenta no trabalho desenvolvido pelos profissionais das escolas de Educação em Tempo Integral da Rede e, agora, pelo pioneirismo em nossas seleções, pois o profissional conhece o modelo antes de tomar a decisão de atuar nas escolas com essa oferta, o que garante maior possibilidade de engajamento para a sua atuação”, destacou Marcelo Lema.

Dúvidas e orientações com o servidor Michel Dal Col Costa, através do e-mail: mdccosta@sedu.es.gov.br.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI