03/11/2020 16h50

Sedu lidera ranking nacional de cursistas na rede Vivescer

A Secretaria da Educação (Sedu), mais uma vez, lidera o ranking nacional no número de cursistas inscritos na formação continuada da Rede Vivescer, plataforma gratuita de desenvolvimento integral dos docentes e que oferece quatro jornadas formativas: corpo, emoções, mente e propósito. Em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a iniciativa tem contado com a participação dos municípios, por meio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A formação conta com a participação de todos os municípios do Estado e de praticamente todas as escolas do território. "Finalizamos este mês de outubro muito realizados e felizes com os nossos resultados", ressaltou o técnico pedagógico Wagner Fogos, integrante da equipe coordenadora da ação.

Para finalizar o ano de 2020, o Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) está incentivando a conclusão das jornadas formativas. Para isso, contará com a atuação efetiva de, aproximadamente, 150 mobilizadores. São pessoas em pontos focais e estratégicos, distribuídas nas redes municipal e Estadual, e organizadas previamente nas superintendências e em diferentes municípios.

Semanalmente, a Vivescer promove lives que abordam temas, como autocompaixão, volta às aulas, inovação, cuidado com o professor, com as suas emoções, afetos e convivências. Para participar da plataforma Vivescer, é necessário se inscrever e criar um perfil, para que o educador faça parte da comunidade: um espaço de reflexão e troca de ideias sobre a profissão e onde o docente pode fazer questionamentos, compartilhar relatos, experiências e vídeos sobre as suas práticas, além da possibilidade de trocar arquivos relevantes para as discussões, como textos e planos de aula.

Saiba mais e cadastre-se em: https://vivescer.org.br/cadastro/

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br