15/05/2024 11h38

Sedu promove evento sobre Educação em Tempo Integral, em Vila Velha

Reuniram-se diretores e supervisores das escolas em Tempo Integral da SRE Vila Velha, visando à colaboração e o compartilhamento de práticas educativas

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Subsecretaria de Educação Básica e Profissional (SEEB), promoveu, na última quinta-feira (09) e sexta-feira (10), o evento “Integral em Rede”. O encontro foi realizado no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Pastor Oliveira de Araújo, em Vila Velha. Na ocasião, reuniram-se diretores e supervisores das escolas em Tempo Integral da Superintendência Regional de Vila Velha, visando à colaboração e o compartilhamento de práticas educativas das instituições de Educação em Tempo Integral.

Para Mayara Lima Candido, gerente de Educação em Tempo Integral da Sedu, o “Integral em Rede” representa um marco significativo para aprimorar a educação integral desenvolvida nas escolas da regional. “Este evento é essencial para fortalecer nossa rede de colaboração entre os profissionais que lideram as instituições de ensino integral. Ele oferece um espaço valioso para enriquecer o trabalho desenvolvido nas escolas”, destacou a gerente.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a colaboração entre os profissionais que lideram as instituições de ensino integral, proporcionando um espaço para a troca de experiências, discussão de desafios e a exploração de novas estratégias cruciais para enriquecer o trabalho educacional baseado no modelo pedagógico, nas diretrizes operacionais e nos protocolos de gestão da educação integral.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br