05/03/2024 09h41 - Atualizado em 05/03/2024 14h22

Sedu promove formação para supervisores escolares e assessores pedagógicos

O objetivo dessa etapa foi debater assuntos relacionados aos aspectos essenciais de normas, procedimentos e regulação da educação.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Normas, Procedimentos e Regulação (Genpro) promoveu, no decorrer do mês de fevereiro, o segundo ciclo da formação “ForSuper” para os supervisores escolares e assessores pedagógicos das Superintendências Regionais de Educação (SRE).

Denominada “Eixo Condutor 2”, esta etapa teve como principal objetivo trazer conhecimentos, quanto a assuntos relacionados aos aspectos essenciais de normas, procedimentos e regulação da educação com foco de atuação nas redes estadual, privada e municipal do Sistema Estadual de Ensino. Neste segundo encontro formativo, o foco foi sobre a legalização de escolas públicas e privadas.

“O ForSuper vem alinhar, com os supervisores escolares de todas as Regionais e da Genpro, as ações de regulação e legislação, que são as bases estruturantes para o funcionamento pedagógico das escolas estaduais, privadas e municipais, consolidando uma atuação que é de Estado, e da qual a Sedu e Conselho Estadual de Educação são responsáveis”, afirmou o gerente da Genpro, Wolmar Marvilla.

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br