23/06/2020 14h03

Sedu promove sustentabilidade com instalação de energia solar fotovoltaica em escolas da Rede

O sistema já funciona em 20 escolas estaduais, visando à redução de custos e à climatização de salas de aula e outros ambientes.
 
A Secretaria da Educação (Sedu) está desenvolvendo uma ação de sustentabilidade com a instalação de energia solar fotovoltaica, que já funciona em 20 escolas da Rede Estadual. Entre as unidades está a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Lourdes Poyares Labuto, em Cariacica, que já contabilizou uma economia anual de mais de R$ 70 mil.
 
“Além da função de reduzir custos, está permitindo a climatização de salas de aula e outros ambientes escolares. Também tem uma função pedagógica, que é a de mostrar aos estudantes a sustentabilidade como iniciativa escolar. A energia solar veio para ficar e trazer mais sustentabilidade para nossas escolas”, explicou o subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli.
 
Está em fase de conclusão a instalação em mais quatro unidades: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lyra Ribeiro, em Guarapari; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bernardo Horta, em Irupi; Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Graúna, em Itapemirim, e Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Agenor Roris, em Vila Velha. Outras unidades escolares estão em processo de licitação para a instalação da energia solar.
 
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI