18/03/2021 09h10 - Atualizado em 18/03/2021 11h56

Superintendência de São Mateus realiza reuniões para assessoramento pedagógico

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de São Mateus está realizando escutas, diálogo e reflexão sobre os dados qualitativos e quantitativos das escolas localizadas em área de assentamento. Nesses encontros, também são discutidas pautas sobre serviços terceirizados, financeiros e demais assuntos administrativos.

A ação está sendo conduzida pela equipe gestora, composta pelo superintendente Jailson Mauricio Pinto, a assessora pedagógica Neiva Méria Rodrigues Passos, o assessor administrativo Epitácio Rocha Quaresma, e pela equipe de supervisão escolar, composta por Marcela Lopes Bronzoni e Alessandra Senna.

O superintendente Regional Jailson Maurício Pinto enfatizou a importância do trabalho já desenvolvido nas unidades escolares e da necessidade desse alinhamento que está sendo realizado, diante do contexto vivenciado. “No momento, aproveitamos para analisar os dados internos da escola, como aprovação, reprovação, evasão e distorção idade-série”, disse.

“Além do diálogo sobre os dados qualitativos e quantitativos que as escolas vêm produzindo por meio de toda a comunidade escolar, a SRE São Mateus está obtendo excelentes relatos sobre as horas de integração que as escolas em área de assentamento adquiriram. Inclusive, essas horas têm sido de extrema importância para um planejamento mais eficaz com toda a equipe escolar”, comentou o superintendente.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon