09/02/2022 16h51

Abertas inscrições para Formação Inicial do Modelo Pedagógico da Educação em Tempo Integral

São 1.700 vagas para profissionais da Rede Municipal e 2.300 para Rede Estadual.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Educação em Tempo Integral, em parceria com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), vai ofertar duas formações autoinstrucionais para as equipes das escolas de Educação em Tempo Integral das Redes Estadual e Municipais de Ensino do Espírito Santo. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (09), por meio do link: http://sgf.sedu.es.gov.br/Views/Autenticacao/Autenticacao.

Serão ofertadas 1.700 vagas para as equipes das Redes Municipais que aderiram ao Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti) e 2.300 vagas para as equipes da Rede Estadual que atuarão nas Escolas em Tempo Integral, implantadas na expansão 2022, bem como para as demais escolas que tiverem algum educador sem a certificação na formação inicial no modelo.

A formação tem como objetivo capacitar as equipes das redes para a apropriação do conceitual e do prático no modelo pedagógico das escolas com oferta de Educação em Tempo Integral.

Nome: Formação Inicial do Modelo Pedagógico da Educação em Tempo Integral

Período de inscrição: 09 a 20 de fevereiro de 2022

Link de inscrição: http://sgf.sedu.es.gov.br/Views/Autenticacao/Autenticacao

Carga horária: 60 horas

Período da formação: 07 de março a 29 de abril de 2022

Modalidade: 100% on-line e autoinstrucional

Público-alvo: Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, coordenadores escolares, coordenadores administrativos, financeiros e de secretaria, pedagogos, professores coordenadores de área (PCAs), professores de atendimento educacional especializado e cuidadores das unidades escolares que ofertam a modalidade de educação em tempo integral.

Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope). Para terem direito à certificação, os cursistas deverão visualizar todo o conteúdo e realizar todas as atividades previstas no curso, com rendimento mínimo de 70% da nota prevista nas atividades avaliativas.

Para mais informações, entrar em contato com os coordenadores da ação: Amanda Dasilio (adasilio@sedu.es.gov.br) Wagner Fogos (wffogos@sedu.es.gov.br).

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata