26/05/2023 16h01

Alunos da EJA prisional de Vila Velha realizam atividade interdisciplinar

Os estudantes estão revisando os conhecimentos de Física, Matemática, Química e Biologia.

 

Alunos do Ensino Fundamental e Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Penitenciária Regional de Vila Velha, cuja unidade escola de referência exclusiva é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Cora Coralina, localizada no mesmo município, estão revisando os conhecimentos de Física, Matemática, Química e Biologia de forma interdisciplinar e interativa. Nos dias 11 e 12 de maio, os estudantes realizaram o "1º Lançamento de Foguete de Garrafa PET do Sistema Prisional".

Para os lançamentos, os estudantes desenvolveram protótipos utilizando garrafas PET, ar comprimido e água. Eles cronometraram os tempos de voo, mediram as distâncias alcançadas e, em sala de aula, analisaram os dados coletados para estudar os fatores que influenciaram esses resultados.

O professor de Física, Carlos Gilmar de Oliveira Brum, destacou que atividades que promovem a aprendizagem de maneira lúdica incentivam os alunos a terem vontade de aprender.

"Dessa forma, sem nem perceber, eles estão adquirindo conhecimentos fundamentais e importantes sobre as Leis de Newton. No lançamento de foguetes, eles podem visualizar e compreender como variar os ângulos de inclinação ou como a quantidade de massa lançada na direção oposta ao movimento afeta um lançamento oblíquo", relatou o educador

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI