Alunos da Rede Estadual que cursam Mineração no Ifes participam de aula de campo em Iriri
Os estudantes colheram amostras de areia monazíticas.
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lions Sebastião de Paiva Vidaurre, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, que cursam Mineração no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), participaram, no dia 27 de outubro, de uma aula de campo para a coleta de amostras de areia em Iriri.
A localidade de Iriri caracteriza-se por apresentar em algumas de suas praias, principalmente na da areia preta, a ocorrência de minerais genericamente chamados de areias monazíticas.
As areias monazíticas são encontradas em várias partes do mundo e a monazita é uma fonte significativa de terras raras, um grupo de elementos essenciais em tecnologias modernas, como ímãs de alta performance e eletrônicos avançados.
Sedu e Ifes
A Secretaria da Educação (Sedu) firmou uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) para a oferta de vagas em cursos de Educação Profissional Técnica concomitantes ao Ensino Médio, destinados aos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina / Geiza Ardiçon