31/03/2023 16h35 - Atualizado em 31/03/2023 16h41

Alunos de Vila Velha criam jogos didáticos sobre fontes energéticas

Jogos didáticos são uma ferramenta lúdica e educativa que torna o processo de aprendizagem mais interativo e envolvente.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Catharina Chequer, em Vila Velha, sob a orientação da professora de Geografia, Mariana Simonassi Erlacher, durante as atividades do Itinerário de Energias Renováveis e Eficiência Energética - A Geografia das Fontes de Energia,

desenvolveram e apresentaram, nesta sexta-feira (31), jogos didáticos sobre a temática como parte da unidade curricular.

Os projetos foram criados com o objetivo de ajudar os alunos a compreender conceitos relacionados aos recursos naturais, tais como formas de uso e manejo, preservação ambiental, gestão de recursos hídricos, exploração de recursos energéticos renováveis e não renováveis, entre outros.

 A professora destaque que jogos didáticos são uma ferramenta lúdica e educativa que torna o processo de aprendizagem mais interativo e envolvente, estimulando habilidades como raciocínio lógico, crítico e resolução de problemas. Além disso, eles ajudam a desenvolver habilidades sociais, como colaboração e comunicação, enquanto os alunos aprendem sobre questões ambientais relevantes.

 

Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação da SeduMirela Marcarinimirelamarcarini@sedu.es.gov.br(27) 3636-7888

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI