Alunos do Sistema Prisional alcançam nota máxima em concurso de redação
Concurso estimula o debate sobre Como o acesso à justiça contribui para o desenvolvimento sustentável.
Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim – que tem como escola referência a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Inah Werneck, localizada no mesmo município – receberam nota máxima no 5º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU).
Esta edição do concurso contou com mais de seis mil redações inscritas, oriundas de mais de 500 escolas. O órgão público propôs como tema do concurso “Defender direitos, evitar desastres: Como o acesso à justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”. O objetivo foi gerar visibilidade e debate sobre o assunto em questão.
Para a professora de Língua Portuguesa, Pâmela Cunha Almeida, a participação de 63 alunas da Penitenciaria Feminina de Cachoeiro de Itapemirim é um orgulho. Isso porque, muitas internas iniciam as aulas sem saber ler e escrever.
“Muita dificuldade na leitura e na escrita. Algumas criam um pouco de resistência no início. No entanto, com o passar do tempo, elas começam a dar depoimentos de que na cela começam a ler livros delas e das colegas”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br