25/02/2022 11h28

Apoio aos municípios garante inauguração de escola de Tempo Integral em Barra de São Francisco

Este já é um dos frutos do fomento à modalidade de ensino, por meio do PROETI.

O fomento à Educação de Tempo Integral, proporcionado pelo Governo do Espírito Santo aos municípios, por meio do Programa de Fomento à Implementação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral (PROETI), com o Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (FUNPAES), já trazem resultados. Nessa quinta-feira (24), foi realizada a inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral de Barra de São Francisco.

Participaram da inauguração da escola, que atende 400 alunos do Ensino Fundamental dos anos iniciais, a superintendente Regional de Educação de Barra de São Francisco, Geanne Darc de Vete Alves Nogueira; a secretária Municipal de Educação, Delma Kerr, vereadores, membros da coordenação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), entre outras autoridades do município.

No último dia 22, o Governo do Estado anunciou o investimento de quase R$ 500 milhões para a Educação em Tempo Integral, Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Os recursos serão enviados aos municípios, por meio do PROETI e do FUNPAES. O PROETI é um plano de fomento estadual para a expansão da Educação em Tempo Integral nas redes públicas municipais, com repasse direto aos municípios. O edital vai ofertar 30 mil vagas/ano, durante três anos, para adesão dos municípios. São R$ 3 mil por estudante/ano, nesse período. O investimento é de R$ 90 milhões por ano e o total é de R$ 270 milhões por três anos.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br