18/06/2020 17h07

Aprendizagem de Matemática ganha dinamismo em escolar de Alegre

Quiz, desafios de matemática e jogos atraem alunos para as atividades.

Pensando em dinamizar o ensino e a aprendizagem de Matemática para os alunos do 5 º ano,  a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Corrente,em Alegre, tem dinamizado o conteúdo por meio do uso de tecnologias educacionais. A dedicação da equipe e para que os alunos participem ativamente, construindo seu conhecimento de forma lúdica e prazerosa, utilizando aulas virtuais.

Estao sendo desenvolvidas atividades como postagem, diariamente, de um desafio matemático; postagem de resolução de probleminhas de matemática, aulas ao vivo utilizando a ferramenta do Google Meet, além de quiz e jogos matemáticos.

Durante as aulas, tem sido dada continuidade às habilidades e competências referentes à disciplina de matemática do ano, o projeto proporciona aos alunos a vivenciarem suas experiências através de ferramentas tecnológicas, estimulando, assim, o processo de interação. Todas essas atividades são desenvolvidas em grupos de whatsapp e aulas ao vivo pelo Meet., quando os alunos compartilham o conhecimento e trocam ideias e estratégias na resolução das atividades propostas, tendo o professor como mediador destas atividades.

Para a aluna Berenice Mangifeste Escramozino do 5º ano, “o projeto é muito legal porque aprendemos de uma forma divertida e me deixa mais interessada em relação a matemática, nas aulas online eu posso ver a meus amigos e professora”, disse.

Já a aluna Anna Lara de moura Faria, do 5º ano, relatou que adora quando a professora manda os desafios que na maioria das vezes levam um tempão para ser resolvidos. “Nas aulas online gosto quando tem quiz e desafios”, completou.

A professora de Matemática dos 5º anos, Cristiane Azevedo de Aguiar, enfatizou que “durante a execução do projeto, observei um notável desenvolvimento dos alunos na aprendizagem dos conteúdos, como, também, o interesse pelas aulas online, que ocorrem em tempo real. Em cada atividade proposta, os alunos são desafiados e estimulados a resolverem as questões propostas por mim”, disse. “Percebi que o objetivo do projeto está sendo alcançado, superando até mesmo minhas expectativas”, concluiu.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043