29/06/2020 16h21

Artes da campanha “Card da Saudade” podem ser enviadas até esta terça-feira (30)

Os cards podem ser produzidos a mão (com papel e lápis de cor) ou pelo PowerPoint.

A campanha “Card da Saudade”, promovida pela Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) da Secretaria da Educação (Sedu), termina nesta terça-feira (30). As artes podem ser produzidas a mão (com papel e lápis de cor) ou pelo PowerPoint e postadas pelo próprio aluno no padlet do Apoie (https://padlet.com/apoieapoie).

O objetivo é conhecer os sentimentos e pensamentos dos alunos da Rede Estadual nesse período de suspensão das aulas presenciais e distanciamento social devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A ideia surgiu devido ao fato de os estudantes estarem sem frequentar a Escola, sem encontrar os colegas e professores e sem vivenciar as rotinas escolares presenciais a que estavam acostumados. A campanha propõe aos estudantes que criem cards relatando os seus sentimentos e o que mais sentem falta da Escola.

Como produzir

Os cards podem ser produzidos das seguintes formas: artesanalmente, com papéis e lápis de cor e depois serem fotografados; ou pelo PowerPoint, usandofotos, imagens e textos (é necessário salvar em PNG ou JPEG).
Mais informações acesse: https://apoie.edu.es.gov.br/card-da-saudade


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI