22/06/2022 15h23

Atividades interativas estimulam alunos a idealizarem Projeto de Vida

A ação está sendo realizada pelo CEEFMTI Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro de Itapemirim.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Liceu Muniz Freire, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, está realizando atividades por meio do projeto “Aprendizagem: uma missão possível!”, ação que pretende desenvolver as habilidades dos estudantes com foco no Projeto de Vida.

“As atividades são desenvolvidas por meio de um jogo, no qual não tem apenas um vencedor, mas sim uma vitória coletiva. O jogo foi desenvolvido com o objetivo de estimular os alunos a desenvolver seu protagonismo e habilidades socioemocionais como empatia, solidariedade e trabalho em equipe. Cada estudante precisa vencer nove missões e trazer com ele, toda a turma”, explicou a professora idealizadora do projeto, Renata Fernandes.

Os desafios das missões são alcançar 70% de aprendizagem nos descritores que as compõem. As atividades são desenvolvidas de forma interativa e com a participação de convidados da comunidade escolar, professores regentes e professores coordenadores de área (PCA), todos participando ativamente da realização dos grupos interativos. O processo de avaliação é contínuo e conta com apoio da  tecnologia na realização de formulários avaliativos acessados por meio de QR code.

“O nosso objetivo é transformar as aulas de nivelamento em um momento prazeroso, em que o estudante possa desenvolver não somente os conhecimentos da Base Nacional Comum Curricular, mas que sejam trabalhadas todas as competências necessárias para o aluno possa se tornar um jovem autônomo, solidário, competente e participativo, desenvolvendo suas habilidades com foco no seu Projeto de Vida. O apoio da gestão foi fundamental para idealização desse projeto”, destacou Renata Fernandes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI