09/09/2019 17h20

“Batalha de poesias” desperta cunho crítico-social em alunos de Cachoeiro

A atividade aconteceu durante o 1º Slam – Estações e Movimento.

Com o objetivo de popularizar a poesia de cunho crítico-social entre os alunos, o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Liceu Muniz Freire, de Cachoeiro de Itapemirim, promoveu o “1º Slam – Estações e Movimento”, que são campeonatos de poesia.  A atividade foi realizada fora dos muros da escola, no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, no Centro da cidade.


“Além de instigar o protagonismo dos estudantes no desenvolvimento da ação, eles despertaram o olhar crítico sobre a sociedade na abordagem de temas relevantes como o racismo, depressão, ausência do patriotismo e homofobia”, relatou o professor Everton Costa de Rezende.

As performances dos alunos para apresentar uma poesia de autoria própria foram feitas em até três minutos. O texto podia ser feito previamente, mas também houve improvisações. No Slam não há regras sobre o formato da poesia. Entre as poesias avaliadas, a vencedora foi a aluna Monyéle Martha Hipolito, com a poesia de resistência sobre homofobia. 

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

Tópicos:
Liceu Muniz Freire
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI