22/08/2024 13h34 - Atualizado em 26/08/2024 10h44

CEEJA Vitória Comemora Dia do Estudante com oficina de incentivo a planejamento e metas para vida profissional

A oficina "Acredite, Você Pode Sonhar" promoveu reflexão acerca de estratégias importantes para o alcance dessas metas.

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de Vitória celebrou o Dia do Estudante com uma oficina especial intitulada "Acredite, Você Pode Sonhar". A atividade, realizada no último dia 14, foi planejada para incentivar os alunos a refletirem sobre seus sonhos e metas, mostrando o papel fundamental da educação na realização de seus objetivos.

A comemoração incluiu uma oficina sobre sonhos e planejamento de vida, na qual os estudantes puderam explorar suas aspirações e discutir estratégias para alcançá-las. Além da oficina, o evento contou com sorteio de brindes, entrega de certificados e uma confraternização com um lanche especial, promovendo um ambiente de integração e motivação.

A oficina e demais atividades foram realizadas com o apoio da Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEEJA) e da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (APOIE) da Secretaria da Educação (Sedu), com a colaboração da Superintendência Regional de Educação (SER) Carapina, bem como o envolvimento de toda a equipe do CEEJA Vitória.

“A oficina foi uma oportunidade para nossos estudantes refletirem sobre seus sonhos e como a educação pode ajudá-los a realizá-los. Sabemos que cada um deles tem sonhos únicos e, como educadores, queremos incentivá-los a seguir em frente. Este evento simboliza nosso compromisso em apoiar os estudantes em sua jornada de transformação. O CEEJA é mais do que uma escola, é um espaço onde os sonhos começam a se tornar realidade”, afirmou diretor do CEEJA Vitória, Denilson Garcia

CEEJA

O CEEJA Vitória faz parte do grupo de quatro CEEJAS da Rede Estadual de ensino. Os demais estão localizados nas SREs de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares. Nestes centros, a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é por meio da metodologia de ensino semipresencial com orientação pedagógica individual e em pequenos grupos, e estão reestruturados pela Portaria Nº 183-R de 25 de agosto de 2023. Essa forma de oferta da EJA se configura na matrícula por componente curricular (disciplinas) que o/a estudante deseja cursar.

Os CEEJAS são instituições públicas dedicadas a oferecer educação inclusiva, flexível e adaptada às necessidades de jovens e adultos que buscam concluir seus estudos. Para estudar em um destes CEEJAS, os interessados podem efetivar matrícula durante todo o ano. Entre os benefícios em estudar em um dos CEEJAS está a autonomia nos estudos, o atendimento personalizado, o ensino semipresencial e o desconto no passe escolar em 50%. Nos CEEJAS os alunos encontram orientação pedagógica, avaliações diagnósticas e individualizadas de acompanhamento personalizado, apostilas e plataformas de estudos.

Envie sua sugestão de pauta para:
pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon