27/09/2021 10h29 - Atualizado em 27/09/2021 13h15

Educação inclusiva é tema de palestra em escola de Bom Jesus do Norte

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Horácio Plínio, localizada em Bom Jesus do Norte, realizou, na última sexta-feira (24), uma ação para conscientizar os estudantes sobre a educação inclusiva, em especial das pessoas surdas. A turma da 3ª série do Ensino Médio conta com o aluno Lucas Souza de Azevedo Ferreira, que é surdo, e é acompanhado pelo professor Antônio Paulo Pimentel da França e pela professora intérprete de Libras Luciana Couto Ribeiro.

Na ocasião, foi ministrada uma palestra para debater sobre o tema da educação inclusiva. A convidada e membro da associação de surdos de Itaperuna, Valéria Godoy, conduziu um momento de reflexões sobre a importância de uma verdadeira inclusão no ambiente escolar. Logo após, com o apoio dos representantes de turma e dos demais alunos e professores que se voluntariaram, foram adesivadas, nas portas dos ambientes da escola, as frases para a Língua de Sinais, facilitando a compreensão e a autonomia para os estudantes e eventuais visitantes surdos na unidade de ensino.

“O evento foi realizado para trazer o surdo como centro do fazer pedagógico, mostrando aos estudantes a importância de todos promoverem e buscarem uma verdadeira inclusão”, disse a diretora Dayse Sampaio. 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI