23/06/2020 15h54 - Atualizado em 23/06/2020 15h53

Educação, Segurança e Disciplina na Socioeducação é tema de webconferência

Os diálogos acontecem quinzenalmente com as equipes das escolas Referência e das unidades socioeducativas.

A Secretaria da Educação (Sedu) deu continuidade aos diálogos com os profissionais da Educação que atuam nas unidades de Atendimento Socioeducativo. Nesta terça-feira (23) foi realizada uma webconferência por meio do aplicativo Google Meet. A ação é uma parceria da Sedu com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), o Conselho Nacional de Justiça (Programa Justiça Presente), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Prefeitura de Vitória.

De acordo com a gerente de Educação de Jovens e Adultos da Sedu, Mariane Folador, cada momento formativo gera reflexões que, por meio da escuta sensível, conduzem a novos temas para os próximos encontros. Os mediadores convidados foram a psicóloga e diretora socioeducativa do Iases, Fabiana Malheiro, e o professor da Rede Municipal de Vitória e doutorando em Educação pela Ufes, Carlos Fabian de Carvalho.

“Trabalhar a Educação Escolar na perspectiva da socioeducação é bastante desafiador. Esses diálogos que geram outros diálogos têm sido bem positivos para que os/as professores/as e pedagogos/as que atuam na socieoeducação possam discutir temáticas inerentes ao processo educacional com vistas à ressocialização dos socioeducandos. Para isso, é preciso romper com concepções cristalizadas e se abrir para uma Educação mais humanizadora. Esse é o nosso propósito. Nesse movimento, compreendemos que Sedu e Iases avançarão inclusive na construção de uma política educacional para a socioeducação do Estado do Espírito Santo”, afirmou Mariane Folador.

Os diálogos acontecem quinzenalmentecom as equipes das escolas Referência e das unidades socioeducativas, para alinhamento das atividades educacionais em tempos de pandemia.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043