15/06/2020 17h21

Equipe da Educação Especial promove reunião temática com professores

A Assessoria de Educação Especial da Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, na última terça-feira (09), uma reunião temática para articulação e debate sobre cenários para as crianças e estudantes da Educação Especial no período da pandemia e pós-pandemia.

O encontro formativo, organizado pela equipe da AEE/Sedu. abrangeu as regiões norte, sul e Metropolitana e contou com a colaboração do CAP e Classe Hospitalar.

“A participação dos profissionais da educação entre secretários, subsecretários, superintendentes regionais, supervisores pedagógicos e gestores estaduais e municipais, nos mostra que, mesmo a distância, temos o compromisso com a aprendizagem, a equidade e o trabalho colaborativo”, disse a assessora de Educação Especial da Sedu, Sumika Freitas.

Dentre os vários assuntos abordados, o principal objetivo foi acolher os gestores que, diante de um novo contexto de trabalho, precisaram reinventar suas práticas e superar os desafios encontrados, além da criação de dois Grupos de Trabalho (GT): um GT sobre a elaboração dos cenários para atendimento aos estudantes públicos da Educação Especial no pós-pandemia” e outro sobre “Avaliação Diagnóstica dos estudantes públicos da Educação Especial da Rede Estadual no cenário pós-pandemia”.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043