15/07/2020 15h56

Escola David Roldi realiza palestra motivacional para equipes e alunos

Objetivo foi aumentar o foco dos alunos nas práticas de Recursos Humanos e seus desafios.

Diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), da necessidade de isolamento social e, consequentemente, das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), os professores tiveram de se reinventar. Para proporcionar incentivo para estes profissionais e também aos alunos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) David Roldi, em São Roque do Canaã, realizou, nesta semana, uma palestra Virtual Motivacional “O Incrível Desafio da Motivação Em Tempos de Pandemia”.

O objetivo foi aumentar o foco dos alunos nas práticas de Recursos Humanos e seus desafios. O professor de Empreendedorismo Paulo Henrique Bolsoni destacou que “a palestra obteve um resultado positivo. As ações foram desenvolvidas de acordo com as necessidades dos alunos do Ensino Médio Integrado em Recursos Humanos, superando todas as minhas expectativas e ilustrou e reforçou a importância do trabalho em equipe, planejamento e foco em resultados por meio de objetivos claros e definidos”, disse.

A aluna da 1ª série do Ensino Médio Integrado de Recursos Humanos Helena de Salles Góes enfatizou que “na web relatamos algo extremamente necessário. Nessa pandemia, podemos compreender que adaptamos a uma rotina e estilo de vida novo. Com isso, pessoas tiveram muito medo, insegurança, ansiedade e o sono desregulado. Porém, devemos sempre buscar nossa felicidade e ter a motivação conosco, para sempre superar os desafios que ainda virão em nossas vidas. Sem passar por cima de ninguém, não se abalar com críticas e, claro, confiar em nós mesmos”, afirmou.

Já o aluno da 3ª série do Ensino Médio Integrado Recursos Humanos Roniel Francisco Babilon pontuou que “essa atitude nos mostra que, mesmo diante das diversas razões externas que impedem o contato entre as pessoas, não há barreiras para a motivação. Como aluno e cursando o último ano do Ensino Médio, achei muito importante esse momento para nos lembrar de não desistirmos de nossos sonhos, por mais desafiadores que sejam. Agradeço à escola e também ao professor Paulo pelo empenho constante”, concluiu.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br