14/12/2023 14h50

Escola de Afonso Cláudio promove visita técnica ao Parque de Aventura da Ufes

O objetivo da ação foi proporcionar aos alunos vivenciarem modalidades de esportes de aventura.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Cláudio, realizou, nessa terça-feira (13), uma visita técnica ao Parque de Aventura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - Campus de Vitória. O objetivo da ação foi promover aos estudantes, práticas corporais e modalidades de esportes de aventura praticadas na natureza.

Durante a visita, os estudantes participaram de atividades de aventura como circuito de arvorismo e os esportes tirolesa e parede de escalada, as quais foram integradas como componente curricular no contexto da Educação Física.

O estudante da 2ª série do Ensino Médio Leonardo Dornellas falou sobre a visita ao parque.  “Foi uma experiência única. Já tínhamos abordado as práticas de aventura na natureza de maneira teórica, e vivenciar essas experiências na prática foi incrível. Todos os alunos ficaram encantados com o circuito de arvorismo, a escalada e tirolesa. Além de praticar esses esportes, desafiamos nossos limites, ganhamos coragem. Foi uma experiência única”, disse o aluno.

Texto: Thiago Mozzer

Informações à Imprensa:Comunicação da SeduÍris Carolina/ Geiza Ardiçongardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705