13/05/2024 11h56

Escola de Afonso Cláudio trabalha recomposição de aprendizagem por meio de jogos

A aula foi desenvolvida por meio de jogos tecnológicos e tradicionais utilizando os conteúdos trabalhados no trimestre.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Roberto Christo, localizada em Afonso Cláudio, realizou, durante as aulas de Sociologia, a ação “Game Over”, que teve como o objetivo a recomposição das aprendizagens e os conteúdos defasados no trimestre, além de revisão das temáticas.

A aula foi desenvolvida por meio de jogos tecnológicos e tradicionais, como Kahoot, caça aos QR-Codes, cruzadinhas, jogo da velha e jogos de tabuleiros, utilizando os conteúdos trabalhados no trimestre.

Nesse contexto, os estudantes conseguiram, de maneira lúdica e dinâmica, discutir a temática do surgimento da Sociologia enquanto ciência; dos processos históricos e políticos que contribuíram para o surgimento da Sociologia; e fixar os principais autores estudados, assim como o conceito de cultura e da cultura como Ciência.

“A proposta da atividade além de fazer com que os estudantes utilizem metodologias variadas, sejam elas tecnológicas ou tradicionais, oportuniza também a criatividade e a pesquisa. Dessa forma, o aluno participa de todo o processo, desde a construção das metodologias, a materialização e, consequentemente, a aprendizagem”, afirmou a professora responsável pela ação Marlene Altina Roriz Leite.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br