21/05/2021 14h29 - Atualizado em 24/05/2021 10h45

Escola de Águia Branca trabalha emoções dos estudantes durante pandemia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Ana Maria Carletti Quiuqui, localizada em Águia Branca, com o retorno das aulas presenciais, realizou uma aula diversificada com o “Caderno de Memória”, confeccionado durante o período remoto. Os objetivos foram apoiar e fortalecer os estudantes em tempos de pandemia.

A professora Edivane de Souza da Rocha apresentou a proposta aos alunos durante uma aula on-line, o que chamou atenção dos estudantes. “Esse caderno foi planejado para o momento mais crítico da pandemia da Covid-19, com o propósito de fazer com que os estudantes realizassem algo que os distraíssem e, ao mesmo tempo, colocassem para fora seus sentimentos e anseios vividos durante esse período, mantendo-os em constante contato com a escrita como forma de aprendizado e apoio as suas emoções”, explicou a professora.

A estudante Rayssa Pasinato Torezani disse que a experiência com o "Caderno de Memória" foi maravilhosa. “Foi um jeito de me abrir, desabafar sobre alguma coisa que aconteceu no dia a dia, podendo falar sobre nossas vidas, ainda mais com a situação do nosso mundo, com muitas mortes. Querendo ou não, isso nos abala muito. Uma atividade como a que foi realizada contribuiu para aliviar nossas mentes”, destacou Rayssa Pasinato Torezani.

Já a aluna Maria Vithória Freisleben de Araújo avaliou que a atividade foi importante, pois ela não gosta de falar sobre seus sentimentos e com esse caderno conseguiu descarregar um pouco as emoções. Ela gostou de falar das coisas que aconteceram nas semanas, tanto as boas quanto as ruins.

Já o estudante Carlos Eduardo Melloni, disse que foi muito boa a experiência. "Muitas vezes, não paramos para refletir as coisas simples da vida e esse trabalho ajudou muito no processo de autoconhecimento”, comentou.

Diante dos comentários feitos durante a apresentação, a escola percebeu que atividades simples podem ser significativas na vida dos estudantes, contribuindo para o crescimento e amadurecimento emocional, como o Programa Circuitos de Gestão (antigo Jovem de Futuro).

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI