11/02/2019 17h19 - Atualizado em 12/02/2019 10h05

Alunos da rede estadual comemoram aprovação na UFES

Foto: Gustavo Rosa
Thaís passou em 1º lugar no curso de Jornalismo da Ufes

Conquistar uma vaga no Ensino Superior é o sonho da maioria dos jovens que cursam o 3º ano do Ensino Médio. E, depois de meses de preparação e de espera, para muitos estudantes da rede estadual o sonho se tornou realidade. É o caso de Thaís Cristina Nascimento Oliveira, da Escola Irmã Maria Horta, de Vitória, aprovada em 1º lugar em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Depois de recusar uma bolsa integral gratuita para fazer o Pré-vestibular em uma escola particular para, mesmo estudando à tarde, conseguir ajudar a mãe a cuidar dos irmão mais novos pela manhã, ela conquistou a vaga na universidade com muita dedicação e ajuda da equipe da escola onde estudava.

“Dedicava-me sempre aos estudos enquanto estava na escola e durante as horas vagas. A escola também me ajudou muito com os projetos que disponibilizava para os estudantes que queriam fazer o Enem. A força de vontade nos ajuda a chegarmos onde queremos, mas isso requer muito esforço e dedicação”, disse Thaís.

A mãe dela, Rita Mônica Nascimento, é sua grande incentivadora. “Fiquei muito feliz ao saber que ela tinha sido aprovada na Ufes. Como mãe, vendo minha filha alcançar seus sonhos, me sinto muito realizada. Sei que agora ela irá percorrer um longo caminho, mas tudo valerá a pena”, afirmou.

Quem também alcançou o 1º lugar na Ufes foi Lorrayne Mariano Rocha, da Escola Major Alfredo Pedro Rabaioli. A aluna comemora a aprovação no curso de Letras em Inglês. “Eu tive professores muito bons que me ajudaram muito. O importante é ter foco e seguir uma rotina. Sempre priorizar o sonho é um dos segredos”, disse Lorrayne.

Aprovações

Assim como Thaís, outros colegas de escola também conquistaram uma vaga na Ufes. Thiago Carneiro da Silva,  aprovado em Estatística, na Ufes, abriu mão do Judô para se dedicar aos estudos. “Foi muito importante para mim e minha família. Tive que abrir mão do meu judô, mas no final valeu a pena. Eu estudava o dia todo, às vezes pegava até os finais de semana”, disse.

A diretora Ida Maria Auxiliadora Gasperoni Martins comemora as conquistas da escola com as aprovações dos alunos, não só na Ufes mas, também, em faculdades particulares: “Nossa escola busca todo ano desenvolver projetos que fortaleçam o conhecimento dos conteúdos estudados em sala de aula, para que as turmas possam se preparar melhor para as provas do Enem. Com estes resultados, a escola comemora todo esforço dedicado aos alunos”, concluiu.

Texto: Emanoele Rocha

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706 / 7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI